Coração de Rubi, Parte 1: Usando os Personagens

Coração de Rubi, Parte 1: Usando os Personagens

Coração de Rubi é a primeira Jornada Heroica, uma campanha de Tormenta 20 que vai leva os personagens do nível 1 ao nível 20, com impactos canônicos para a história de Arton, a qual os aventureiros se tornarão parte, ou morrerão no processo.

Eu tive a honra de mestrar essa campanha inteira uma vez, começando dia 1 de Dezembro de 2020 e terminando a pouco tempo, dia 7 de Junho de 2021, e eu gosto muito da ideia dessa campanha. Entretanto, enxerguei vários momentos no decorrer da história que podiam ser melhor amarrados, ou vários momentos em que algo muito épico estaria prestes a acontecer, mas não acontece, ou acontece com outro personagem, ou acontece, mas por segundos.

Na mesma semana em que eu finalizei a minha primeira Coração de Rubi, eu iniciei uma nova, no dia 3 de Junho. Agora, com um novo grupo, eu pretendo “melhorar” o máximo que eu conseguir cada uma das seis aventuras que compõe a Coração de Rubi, podendo assim tirar conclusões mais satisfatórias e melhor amarradas, e pretendo registrar o avanço das minhas descobertas aqui! Dessa maneira, vocês podem tirar proveito da minha experiência como mestre que já mestrou essa campanha antes, além de poder ver os relatos do que aconteceu dentro do jogo perante as minhas mudanças.

Uma coisa que eu sempre acreditei é que uma campanha ser focada sobre os personagens dos jogadores pode ser extremamente satisfatório, tanto para os próprios, quanto para o mestre, então dessa vez, eu decidi acompanhar de perto o processo de criação de cada um dos personagens, para poder definir o que eu poderia alterar na campanha pronta para realmente fazer os jogadores sentirem que seus personagens estão ligados àqueles fatos.

Então sem mais delongas, o elenco.

Coração de Rubi, Parte 1: Usando os Personagens
Luther, o Jovem Alquimista.

Luther é pouco mais que um rapaz. Pode já ter 17 anos, mas é magro e baixo, fazendo com que ele parece ter ainda menos. Nasceu em uma vila sem nome em Salistick, o reino sem os deuses. Desde muito jovem precisava contar com a inventividade característica de seu povo para poder cuidar da mãe, que sempre fora muito doente. Luther ia a Yuton, a cidade maravilhosa, cheia de tecnologias modernas, magia, e é claro: medicina. O reino sem os deuses sobrevive das doenças usando a arte da medicina, a qual Luther aprendeu conversando com os Mestres Doutores nos bares, roubando livros e gastando o pouco dinheiro que conseguia juntar em suas próprias experiências alquímicas. Sua vida ficou ainda mais estranha quando o suposto filho de Mzzylein, o Dragão Rei Negro, chamado de Mitreillov, lhe entregou um diário com escritos em dracônico antigo. Disse que aquilo era um caderno de alquimistas, e com o tempo, ele entenderia sua função. Quando a mãe de Luther morreu, o jovem rumou para Yuvalin, sabendo que a melhor maneira de fazer suas experiências alquímicas era durante testes de campo.

Mecanicamente, Luther é um humano inventor. Além disso, o livro que Mitreillov o deu serve como o caderno de poções do inventor que segue o caminho do alquimista, e ele tem a origem curandeiro.

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Medéia, a Medusa Espadachim.

Medéia teve um início de vida extremamente trágico. Sua primeira memória é ver a cabeça de sua mãe sendo destruída por uma maça de guerra por um aventureiro logo enquanto saía de seu ovo de Medusa. Pelo acaso que nunca entendeu, não foi deixada ao relento como é o feitio de aventureiros ao encontrar monstros da sua espécie, mas foi levado para um orfanato administrado pelo clero de Azgher, o Deus do Sol. Nunca conseguiu se identificar com as outras crianças, e sempre preferiu a companhia de livros. Nunca se identificou com o Deus Sol, um deus caçador de monstros. Nos livros, encontrou sobre Tenebra, a Deusa da Noite, muito mais caridosa que os ardidos raios do Deus Sol. Quando completou a maior idade, embarcou na primeira embarcação para longe de Sambúrdia, um lugar lindo e florido, o que ela odiava. Viajou até Yuvalin nesse barco, aprendendo as técnicas e maneirismo de luta com piratas. Na Cidade Fornalha, descobriu que poderia se tornar uma aventureira também, e se viu no direito de assumir essa tarefa, podendo mostrar que ela podia ser melhor do que aqueles que mataram sua mãe.

Mecanicamente, Medéia é uma medusa bucaneira que usa um florete com estilo de uma arma. Além disso, ela é uma devota de Tenebra com a origem marinheira.

Coração de Rubi, Parte 1: Usando os Personagens
Rhogar, o Bárbaro do Passado.

A família Stoneborn era feita de grandes guerreiros. Quando a matriarca notou sua gravidez durante o Chamado às Armas, sabia que não podia ficar em Doherimm. Ela e seu marido subiram para a superfície se encontrando em Tapista. Lá, já sem seu marido, mas com seu filho, se tornaram escravos. Dezoito anos ali, e seu filho, Rhogar, era escravo de um elfo, que era escravo de um velho nobre minotauro. Usando o anão como cobaia, o elfo testava arcanismos para impedir a ação do tempo em seu velho mestre. Em uma dessas tentativas, enviou Rhogar para o futuro, no meio de uma Tapista rugindo em guerra contra a Tormenta, com o império recém desfeito. Seguindo a agora livre Deusa dos Aventureiros, avançou para onde o destino o levasse, e o destino o levou para Yuvalin

Mecanicamente, Rhogar Stoneborn é um anão bárbaro que usa uma marreta e sua fúria. Além disso, ele é um devoto de Valkaria com a origem escravo.

Coração de Rubi, Parte 1: Usando os Personagens
Luksyola, a Paladina Redimida.

Luksyola era uma assassina dentro de uma lagoa de Aslothia. Esperava por perversos pescadores a ali pararem para os agarrar e afogar. Uma sereia que matava pelo prazer da coisa e porque achava que era certo. Até que um dia, sua estratégia deu errado. O pescador era muito mais forte que ela, a executando durante o combate. Seu corpo morto ficou a deriva até ser encontrado por um poderoso clérigo de Thyatis, o Deus da Ressurreição. Usando a benção divina, esse clérigo fez Luksyola voltar a vida. Junto dele, ela aprendeu o valor da vida dos seres, aprendeu sobre a benção de Thyatis e sobre os Dons daquela maravilhosa divindade. Luksyola sabia que precisava redimir seu passado, e então foi para Yuvalin, onde deseja se tornar uma grande aventureira.

Mecanicamente, Luksyola é uma sereia paladina de Thyatis que usa um tridente com o estilo espada e escudo. Sua origem é seguidor.

Com esses personagens, eu tirei várias pontas de aventuras futuras, coisas dos passados deles que serão usadas no futuro da campanha. Quais? Bem, acho que vocês precisarão esperar acontecer para saberem. Essa é apenas a primeira parte de uma grande jornada. Uma jornada heroica!

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