Filme de Yasuke em desenvolvimento na Warner Bros.

Filme de Yasuke em desenvolvimento na Warner Bros.

A Warner Bros. Discovery afirmou que está trabalhando com o diretor Blitz Bazawule em uma nova interpretação de Yasuke , a história do primeiro samurai negro.

Embora o personagem tenha recebido uma adaptação para anime da Netflix e do Studio MAPPA nos últimos anos, esta nova versão será uma criação própria com foco na figura lendária. Bazawule já havia dirigido filmes como The Color Purple, The Burial of Kojo e muito mais, enquanto se prepara para entrar neste mundo brutal de espadas e samurais.

A série de anime Yasuke foi uma história muito diferente da história original, baseada em eventos da vida real. Nos anos 1500, Yasuke chegou ao Japão vindo da África e se tornou um guerreiro influente a serviço de Oda Nobunaga. O filme da Warner Bros e Blitz foi provisoriamente intitulado “ Black Samurai ”, que verá Bazawule dirigir e produzir a nova versão da figura lendária.

No relatório da Variety , afirma-se que o próximo filme terá tons de “ Mad Max ” e “ 300 ” pela sua estética, o que significa que pode ser muito mais fantástico do que a história que deu início a tudo.

Filme de Yasuke em desenvolvimento na Warner Bros.

Ironicamente, em 2022, a Netflix afirmou que tinha uma adaptação live-action de Yasuke em andamento , embora pouco tenha sido revelado sobre o projeto desde o anúncio inicial. O projeto foi apresentado ao serviço de streaming como uma série live-action, estrelada pelo ator Omar Sy como protagonista e tendo o escritor Nick Jones Jr.

Participaram do projeto os produtores executivos Nina Yang Bongiovi e Forest Whitaker, com Nina afirmando o seguinte,

“Este é o projeto perfeito para o que Forest e eu buscamos – a interseccionalidade de duas culturas através de uma ótima narrativa, para trazer uma figura histórica da vida real para o primeiro plano, combinada com ação incrível, com rostos que representam a herança negra e asiática. – atrás e na frente das câmeras – equivale a um cenário de sonho total.

Fonte:ComicBook