Pathless Woods: Aventura na Sobrevivência – Um Mundo de Desafios para até 4 Jogadores

Pathless Woods: Aventura na Sobrevivência - Um Mundo de Desafios para até 4 Jogadores

Pathless Woods foi lançado oficialmente e já está disponível para compra no Steam. O jogo, que é de sobrevivência em mundo aberto e inspirado na antiga cultura chinesa, foi lançado oficialmente em 02/04/2024 e vem recebendo análises muito positivas na plataforma de jogos para PC. Claro que nós do Blog da Taverna testamos o jogo e viemos aqui contar para você sobre a experiência, mas antes vamos falar um pouco sobre o jogo.

Desenvolvido pela AniYa Games Studio, Pathless Woods nos permite explorar um mundo cheio de desafios em até 4 pessoas. Mas não se preocupe, o game também conta com uma mecânica de recrutar NPCs para se juntarem ao seu grupo. Veja abaixo o trailer de lançamento.

Fome, Sede e EXP

Como todo bom jogo de sobrevivência, Pathless Woods conta com o sistema de fome, sede e fadiga. Ou seja, você precisará descansar de tempos em tempos. Não cuidar adequadamente da saúde do seu personagem fará com que você deixe de evoluir e até perca pontos de sobrevivência, que estabelecem seus status básicos, como dano, HP, etc.

Além disso, cada personagem conta com habilidades únicas (como mostrado na imagem abaixo). Os primeiros personagens jogáveis têm buffs em algumas atividades, como cortar árvores ou colher recursos. Então, se for jogar com alguém, vale lembrar disso para formar um grupo equilibrado.

Pathless Woods: Aventura na Sobrevivência - Um Mundo de Desafios para até 4 Jogadores

Construção

Em Pathless Woods, também há um sistema de construção. Na minha opinião, muito bem feito e simples de entender, dando liberdade para construir de diversas formas, inclusive modificando o terreno. Se você, assim como eu, gosta de construir nesse tipo de jogo, pode ter certeza de que terá horas bem relaxantes coletando materiais e construindo sua moradia, seja sozinho ou com amigos.

Coletar Materiais e Alimentos

Coletar materiais em Pathless Woods conta com um sistema bem simples, com a opção de fazer um “mini-game” para coletar mais rápido. Por exemplo, para coletar madeira, obviamente você precisará derrubar árvores, mas dependendo da árvore, o mini-game terá dificuldades diferentes. Basta apertar o botão no momento certo e o dano da coleta será maior, podendo inclusive derrubá-las instantaneamente. Isso também serve para minérios e outros colecionáveis.

Pathless Woods: Aventura na Sobrevivência - Um Mundo de Desafios para até 4 Jogadores

Para coletar alimento, em Pathless Woods, você terá algumas opções. De início, a mais simples é coletar alimentos em plantações selvagens pelo mapa. Vale a dica: se você coletar utilizando uma faca (que é desbloqueada quase no início do jogo), você não arrancará as raízes, podendo esperar crescer e coletar novamente no mesmo lugar. Caso contrário, se usar as mãos, o personagem arrancará tudo e o respawn será mais demorado nesse caso.

Em Pathless Woods também existe a opção de coletar carne dos animais selvagens. Na região inicial, eles são quase inofensivos. Dependendo do alimento, os pontos de saúde recuperados e de saciedade serão diferentes. Aumentará se o alimento for preparado em uma fogueira, mas fique atento: deixar muito tempo no fogo acabará queimando e você virará carvão.

https://www.youtube.com/watch?v=6MnhydZIJok

Apesar de já existirem diversos jogos de sobrevivência, Pathless Woods é um dos mais relaxantes que já joguei, passando horas coletando recursos e construindo minha humilde residência. Como sempre, se o mundo precisa ser salvo, ele que espere, pois tenho prioridades…

Para finalizar, não preciso dizer que recomendo o game, né? Está saindo por apenas R$53,99 (10% off no lançamento) pelo Steam.

Sobre o Blog da Taverna

O Blog da Taverna é um espaço dedicado ao Universo RPG, criado pela parceria entre o Colunista Miguel Herrera e o Desenvolvedor Messias Moraes. Com o objetivo de explorar a vastidão desse universo e fornecer conhecimento tanto para novatos quanto para veteranos, a Taverna nasceu da ideia de que toda jornada de RPG começa em uma taverna. A amizade entre os fundadores, alimentada por uma rivalidade saudável nos jogos, deu origem ao projeto, que enfrentou diversos desafios até encontrar sua direção. Inspirados por jogos como Dragon Age e Skyrim, a equipe decidiu focar no RPG, e assim nasceu a Taverna.

Formada por uma equipe diversificada, que inclui estudantes de jornalismo, escritores e entusiastas, a Taverna busca sempre oferecer o melhor conteúdo para estimular a leitura e a criatividade. Com o lançamento oficial do site e das redes sociais em maio de 2020, a Taverna se compromete a criar um ambiente onde os jogadores possam se sentir parte de uma nova aventura, transcendendo as barreiras do mundo real.

Veja também: Saviorless: 3 Heróis, Um Destino – Uma Aventura no Mundo das Ilhas Sorridentes

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de TUDO o que acontece no mundo dos games!