Saviorless: 3 Heróis, Um Destino – Uma Aventura no Mundo das Ilhas Sorridentes

Saviorless: 3 Heróis, 1 Destino - Uma Aventura no Mundo das Ilhas Sorridentes

Saviorless é um envolvente jogo de plataforma 2D ambientado em um mundo de fantasia sombria com arte desenhada à mão. Os jogadores controlam três protagonistas com habilidades únicas: Antar, a criança curiosa; Savior, o avatar mascarado; e Nento, o caçador implacável. Os jogadores exploram paisagens traiçoeiras, lutam contra monstros terríveis e desvendam uma narrativa misteriosa, tudo isso enquanto experimentam jogabilidade dinâmica e uma trilha sonora atmosférica.

O Mundo de Saviorless

Saviorless se passa em um reino conhecido como Ilhas Sorridentes, um lugar amaldiçoado envolto em enigma e perigo. É um showcase de arte desenhada à mão, com cada quadro meticulosamente criado para criar um ambiente atmosférico e visualmente impressionante. Desde as ruínas em ruínas de civilizações antigas até as paisagens distorcidas habitadas por criaturas terríveis, o mundo do jogo é um festim para os olhos, imergindo os jogadores em uma fascinante aventura de fantasia sombria.

Veja o trailer abaixo:

Saviorless – trailer oficial de lançamento

Minha Opinião Pessoal

Sinceramente, eu achei o jogo lindo logo de inicio, bem simples mas muito bem feito, fiquei ainda mais admirado quando soube que era feito a mão toda aquela arte. Quanto a história, eu me encantei e fiquei curioso para saber como seria desenrolada o enredo do game, vale ressaltar que está todo legendado em PT-BR.

Sobre gameplay, Saviorless é um game bem simples, onde você poderá pular, andar para a direita e para a esquerda, dependendo do personagem que estiver controlando poderá bater. Os inimigos são, em sua maioria, derrotados através de resolução de quebra cabeça, já que Antar (um dos protagonistas) não tem mecânicas de combate. Você precisará usar a imaginação para derrotá-los e avançar na história, e eu achei isso demais! Algumas horas eu ficava parado pensando em como coletar certo item que estava sendo guardado por algum inimigo, essa parte, na minha visão, é boa, não é só chegar descendo a porrada e tá resolvido.

Então, se você curte uma gameplay relaxante, com uma história interessante e uma narrativa sem defeitos, eu super recomendo que você jogue Saviorless, que está disponível nas plataformas: PC (GoG, Epic, Steam) Switch, e PS5.

Saviorless: 3 Heróis, 1 Destino - Uma Aventura no Mundo das Ilhas Sorridentes

Os Personagens Jogáveis:

  • Antar: Ajude esse garoto frágil e ousado a descobrir os segredos das ilhas. Explore os arredores e resolva os mistérios, mas não se esqueça de evitar os muitos perigos que se escondem nas ruínas antigas.
  • Nento: “Um caçador implacável obcecado por controle, ele fará o que for preciso para se tornar o protagonista inesperado desta história, mesmo que tenha que aniquilar tudo em seu caminho, inclusive seus seguidores”.
  • Savior: Um avatar mascarado e violento, nascido para proteger as crianças das hordas de inimigos estranhos que assolam as terras dos Salvadores. Prepare-se para um combate implacável e rápido contra todos os inimigos que tentam impedi-lo de escapar das Ilhas Sorridentes.

Foco em Visual

Saviorless é um jogo de plataforma de fantasia sombria em 2D que mistura estéticas clássicas de jogos de 16 bits com um estilo visual ousado. Em sua essência, há um contraste marcante entre o realismo e o icônico. Os personagens e criaturas são renderizados de maneira exagerada, quase grotesca, com estruturas anatômicas realistas – mas situadas dentro de um mundo vividamente cartunesco de contornos pretos espessos e cores planas e puras. Essa estranha justaposição confere ao jogo uma qualidade simbólica e inquietante, reminiscente da arte simbolista do século XIX.

Saviorless: 3 Heróis, 1 Destino - Uma Aventura no Mundo das Ilhas Sorridentes

Histórico de Desenvolvimento

Saviorless alcançou um marco significativo como o primeiro jogo de vídeo independente de Cuba a colaborar com um editor internacional, ganhando visibilidade global em consoles e plataformas online. Enfrentou inúmeros desafios durante seus sete anos de desenvolvimento. Apesar do apoio inicial e do sucesso no financiamento coletivo, a equipe enfrentou contratempos devido a tensões políticas, restrições orçamentárias, conflito de marca registrada do nome do jogo e a perda de um membro-chave. No entanto, com a ajuda de um editor e a dedicação da equipe, eles perseveraram através de dificuldades técnicas e atrasos para lançar um jogo visualmente impressionante que superou suas expectativas.

O Estúdio

A Empty Head Games é uma desenvolvedora independente devideogames formada por Josuhe Pagliery e David Darias, de Havana,Cuba. Eles são conhecidos por seu próximo jogo de plataforma 2D defantasia sombria chamado Saviorless, que é o primeiro videogameindependente de Cuba a colaborar com uma editora internacional.

Uma Declaração da Empty Head Games

“Temosdedicado todos os nossos esforços a esse jogo há mais de oito anos e acreditamos queconseguimos algo realmente especial com Saviorless. Com a incrível ajuda e dedicação do resto da EmptyHead Games e da Dear Villagers, estamos finalmente na parte mais emocionante dessa jornada louca,mas incrível. Esperamos que os fãs gostem de jogar a história dos três protagonistas tanto quanto nósgostamos de criá-la”. – diz Josuhe H. Pagliery, designer de jogos da Empty Head Games.

Saviorless: 3 Heróis, Um Destino - Uma Aventura no Mundo das Ilhas Sorridentes

Sobre o Blog da Taverna

O Blog da Taverna é um espaço dedicado ao Universo RPG, criado pela parceria entre o Colunista Miguel Herrera e o Desenvolvedor Messias Moraes. Com o objetivo de explorar a vastidão desse universo e fornecer conhecimento tanto para novatos quanto para veteranos, a Taverna nasceu da ideia de que toda jornada de RPG começa em uma taverna. A amizade entre os fundadores, alimentada por uma rivalidade saudável nos jogos, deu origem ao projeto, que enfrentou diversos desafios até encontrar sua direção. Inspirados por jogos como Dragon Age e Skyrim, a equipe decidiu focar no RPG, e assim nasceu a Taverna.

Formada por uma equipe diversificada, que inclui estudantes de jornalismo, escritores e entusiastas, a Taverna busca sempre oferecer o melhor conteúdo para estimular a leitura e a criatividade. Com o lançamento oficial do site e das redes sociais em maio de 2020, a Taverna se compromete a criar um ambiente onde os jogadores possam se sentir parte de uma nova aventura, transcendendo as barreiras do mundo real.

Veja também: Guerra dos Mil Povos: A Revolta Indígena do Século 16

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de TUDO