Joker 2 classificado como R para “Sexualidade e Breve Nudez Completa”

Joker: Folie à Deux

A sequência de Joker de Todd Phillips está prestes a ficar quente após a DC Studios lançar o primeiro pôster de Joker: Folie à Deux na terça-feira.

o conselho de classificação da Motion Picture Association revelou que deu ao filme uma classificação R. De acordo com uma nova listagem para o filme, é classificado como R por “alguma violência forte, linguagem ao longo, alguma sexualidade e breve nudez completa”.

É a mesma classificação que o vencedor do Oscar Joker recebeu, mas por razões diferentes. Quando lançado em 2019, Joker foi classificado como R por “forte violência sangrenta, comportamento perturbador, linguagem e imagens sexuais breves”. Parece que desta vez, Folie à Deux será um pouco menos violento, mas colocará mais ênfase na linguagem e na sexualidade.

O filme apresenta a segunda grande representação de Harley Quinn em filme live-action, com Lady Gaga assumindo o papel para o lançamento da DC Elseworlds. A personagem provavelmente continuará sendo interpretada por Margot Robbie no universo DC propriamente dito no futuro.

Joker: Folie à Deux

“Isso me deixa muito feliz, porque eu disse desde o início que tudo o que eu quero é que Harley Quinn seja um daqueles personagens, como Macbeth ou Batman, que sempre passa de um grande ator para outro grande ator,” disse Margot Robbie anteriormente sobre Lady Gaga assumindo o papel. “É meio que alguém consegue fazer o seu Batman, ou alguém consegue fazer o seu Macbeth. Eu sinto que, em não muitos casos, são personagens femininas – Rainha Elizabeth I, mas além disso, o que eu também tive a oportunidade de fazer, o que eu fui honrada em fazer. Eu fiquei tipo, ‘Uau! Cate Blanchett fez a Rainha Elizabeth I. Agora eu vou fazer.’ É uma honra tão grande ter construído uma base forte o suficiente para que a Harley agora possa ser um daqueles personagens que outros atores podem ter a chance de interpretar. E eu acho que ela fará algo incrível com isso.”

Joker: Folie à Deux será um musical que segue o romance distorcido entre Arthur Fleck / Joker de Joaquin Phoenix e Harley Quinn de Gaga, com grande parte do filme reportadamente ocorrendo dentro do Asilo Arkham. O filme também contará com aparições de Zazie Beetz, Brendon Gleeson, Catherine Keener e Jacob Lofland.

O filme está previsto para chegar aos cinemas em 4 de outubro.

Fonte: Comicbook