Acompanhando a matéria recente sobre a classe Lutador de Tormenta 20, aqui você pode encontrar a minha avaliação para cada um dos poderes da classe.
Arma Improvisada – Um poder bem divertido para quem não quer usar manoplas, além de dar um sabor divertido para o seu roleplay.
Até Acertar – Outro poder mais divertido que útil, novamente bom para lutadores que não usam manoplas, ou seja, que não podem colocar modificadores de itens superiores em seus ataques.
Aumento de Atributo – Obviamente, um dos poderes mais úteis. A base de seu personagem, assim como seus poderes, são definidos pelos seus atributos base. Os atributos principais de um Lutador são Constituição, Força e Destreza.
Braços Calejados – Essencial para qualquer Lutador.
Cabeçada – Um golpe interessante para inimigos com a defesa muito alta. Uma boa estratégia seria tentar usar o ataque para dar uma derrubada, tornando o bônus de desprevenido esse turno por um bônus de caído para todo o grupo.
Chave – Um poder essencial para personagens que pegarem o poder Lutador de Chão, pois os dois se complementam lindamente. Apesar de tirar um pouco do gosto “luta livre” da classe, adiciona bem o sabor “lutador profissional”
Confiança dos Ringues – Um poder útil por conta do Golpe Relâmpago
Convencido – Extremamente situacional. Pode ser útil em aventuras voltadas para esse tema, mas não muito além disso.
Golpe Baixo – O poder clássico de atordoar do lutador desarmado. Bastante útil para inimigos numerosos e com baixa Fortitude, mas meio caro e tendo a se tornar menos útil conforme seus inimigos ficam mais fortes.
Golpe Imprudente – Pode ser um poder bom para situações de dificuldade de acerto, mas é arriscado.
Imobilização – O mesmo que Chave, essencial para junto de Lutador de Chão.
Língua dos Becos – Extremamente útil para Lutadores que tem Carisma baixo e querem poder participar das cenas sociais, e por um custo baixo.
Lutador de Chão – Já citado antes, esse poder é muito útil contra alvos únicos e tem o sabor de um lutador profissional.
Nome na Arena – É por esse poder que muitas pessoas escolhem essa classe, e você sabe. Ele pode não ser o poder mais útil, mas definitivamente tem a mecânica mais divertida da classe para lutadores de arena.
Punhos de Adamante – Essencial para aventuras em alto nível, principalmente para Lutadores sem manopla.
Rasteira – Um poder divertido, principalmente junto do Até Acertar, para ajudar contra criaturas com Defesa alta.
Sarado – Um poder muito bom para a mecânica em níveis baixos e médios, além de extremamente divertido para o roleplay.
Sequência Destruidora – Um poder bem útil e bem poderoso, essencial para Lutadores com Trocação.
Trincado – Um poder bem poderoso para Lutadores de constituição alta.
Trocação – Provavelmente o melhor poder do Lutador, apesar de custar muito caro se não for usado com sabedoria.
Trocação Tumultuosa – Menos útil que Trocação, mas em casos específicos (os quais o Lutador provavelmente vai se força a favor) pode ser extremamente poderoso.
Valentão – Um poder útil e gratuito, sem pré-requisitos.
Voadora – Um poder quase essencial, sendo uma ótima fonte para dano explosivo.
Espero que, com essa ajuda, você possa preparar seu o combo de sua preferência com mais facilidade. Vale destacar que Poderes Gerias também são extremamente úteis, e uma matéria sobre eles está a caminho.