Star Wars – História de origem de Morgan Elsbeth e conexão com Thrawn

Star Wars - História de origem de Morgan Elsbeth e conexão com Thrawn

Star Wars finalmente revelou a história de origem de Ahsoka e do vilão Mandaloriano Morgan Elsbeth (Diana Lee Inosanto), na segunda parte de sua série de antologia animada “Tales”, focada em personagens,Guerra nas Estrelas: Contos do Império .

Os três segmentos de Tales of the Empire sobre Morgan Elsbeth (“O Caminho do Medo”, “O Caminho da Raiva” e “O Caminho do Ódio”) revelam como e por que esse personagem central é ao mesmo tempo uma poderosa bruxa da Força e um temido comandante Imperial. , que é devotado ao Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen).

A história de Morgan Elsbeth começou em Dathomir, o planeta natal das Nightsisters (cujas fileiras incluem Mother Talzin e Asajj Ventress), e a raça de homens Dathomirain que inclui Darth Maul e seu irmão, Savage Opress. Durante as Guerras Clônicas, o destino de Morgan mudou para sempre quando Ventress traiu seu mestre Sith, Conde Dooku; quando Ventress desertou dos Sith e se juntou ao clã da Mãe Talzin, Dooku retaliou enviando o General Grievous e seu exército de dróides para Dathomir, para massacrar as Irmãs da Noite.

Morgan lutou ao lado de sua mãe no “Massacre das Irmãs da Noite” em Dathomir, mas Grievous matou sua mãe em um duelo.

Morgan Elsbeth sobreviveu ficando inconsciente e dado como morto; ela foi encontrada e cuidada por um clã local da Montanha, mas sentimentos sombrios de medo levaram à raiva, e a sede de vingança de Morgan fez com que os andróides atacassem o clã da Montanha, causando mais tragédia.

Morgan foi banida e, sem um clã como família, ou um lar em Dathomir, ela se tornou uma cientista/engenheira, eventualmente trabalhando a serviço do Império como magistrada do Planeta Corvus, cujo povo industrial recebeu a promessa de produzir um nova linha de navios TIE Defender.

Star Wars - História de origem de Morgan Elsbeth e conexão com Thrawn
Star Wars – História de origem de Morgan Elsbeth e conexão com Thrawn

Os projetos brilhantes de Morgan são rejeitados pelo Império, mas conseguem chamar a atenção de Thrawn; o almirante envia seu lacaio, capitão Gilad Pellaeon, para entrevistá-la e ver onde está sua lealdade. No início, Morgan atua como um servo leal do império, mas Thrawn não se deixa enganar; ele envia seu assassino pessoal Rukh para se infiltrar no complexo de Morgan e testá-la de uma maneira diferente: através do combate.

Morgan Elsbeth passa e fala com o próprio Thrawn; seu desejo de ser poderosa (nunca mais impotente) é suficiente para que sua lealdade seja influenciada, e Morgan concorda em servir Thrawn em troca de ter suas ideias financiadas e promovidas.

O segmento final mostra como, após a queda do Império, Morgan teve visões do futuro que a motivaram a permanecer leal a Thrawn durante anos após seu desaparecimento.

Quando a Nova República envia um ex-cidadão de Corvus como enviado para trazer o planeta para a Nova República, Morgan recusa. O enviado e seus guardas são todos massacrados, e Morgan queima todas as florestas ao redor de seu complexo – mas não antes de um pedido de socorro ser enviado para Bo-Katan Kryze, iniciando a cadeia de eventos que levaria Din Djarin e Ahsoka Tano a confrontarem Morgan. Elsbeth na 2ª temporada de The Mandalorian.