Coração de Rubi, Parte 2: Forja de Heróis (1/3)

Coração de Rubi, Parte 2: Forja de Heróis (1/3)

Continuando a jornada heroica de nossos aventureiros iniciantes na Coração de Rubi.
Na última vez que falamos sobre isso, eu descrevi os personagens e como eles afetariam partes da história, e agora, sem mais delongas, vamos de fato, à história.

Os quatro começaram num salão de espera da Guilda dos Mineradores de Yuvalin. Essa guilda controla a cidade, funcionando como uma oligarquia. A guilda é comandada por três famílias, Varhim, Heldret e Phillard. O presidente da Guilda é um homem chamado Rodford Varhim, e ele tem as responsabilidades equivalentes a um prefeito em Yuvalin.

Para se tornar um aventureiro em Yuvalin, é preciso ter uma licença de aventureiro. Atividades “heroicas” sem a licença são consideradas ilegais e criminosas. Os personagens começam nesse salão pois acabaram de fazer os testes para se tornarem aventureiros de Yuvalin. Ali, eu coloquei vários outros personagens esperando, que poderiam conversar com os jogadores, dando chance para que eles pudessem interpretar um pouco. Essa decisão não está no livro.

Coração de Rubi, Parte 2: Forja de Heróis (1/3)
Yuvalin, uma cidade de pedra à sombra da Tormenta

Luksyola, ou Luks, como os outros personagem se referem a ela, interagiu com uma golem guerreira. Ali, o jogador pode interpretar Luks como uma mulher sedutora, uma paladina dada ao festejo e ao prazer carnal. Luther conversou brevemente com um tritão clérigo de Grande Oceano, podendo demonstrar que ele se sente confortável falando com estranhos, mas não gosta de falar muito dele. Tanto Medéia quanto Rhogar ignoraram aqueles que vieram conversar com eles, demonstrando introspecção de maneira rude.

Eles foram chamados por uma mulher chamada Helena, Oficial Helena para eles, e ela os informou que deverão passar por mais um teste antes de poderem ser aventureiros profissionais para a guilda. Os outros aventureiros foram levados embora, dizendo que poderiam tentar de novo em breve e que haveria uma repescagem. Mecanicamente falando, essa parte não está no livro, mas eu decidi incluir para, no caso de alguém morrer no começo da aventura, outro aventureiro que não tinha passado no teste poderia o substituir.

Quando estavam juntos, conversaram pouco. Luks quem tentou puxar mais assuntos, mas o grupo não parecia querer conversar com ela, e só queriam terminar o trabalho logo. Rhogar chegou a perguntar “Mas agora nós somos um grupo?”, como se ainda nem tivesse entendido a organização da guilda, o que seria comum para um anão que veio do passado.

Coração de Rubi, Parte 2: Forja de Heróis (1/3)
Glops e Cubo Gelatinosos: treine aventureiros nível 1 sem a culpa de matar criaturas inteligentes!

Junto do teste, eles receberam um mapa da cidade e insígnias de quartzo, que significa que eles são aventureiros ainda em treinamento. O teste consistiu em ir até a Forja Central da cidade, um edifício com 1 quilometro cúbico (literalmente, é um cubo gigante no meio da cidade) e limpar pragas de um dos armazéns. Eles não sabiam, mas essas pragas eram glops, criaturas feitas de uma geleia esverdeada que consomem materiais orgânicos. Foi extremamente fácil para os aventureiros, principalmente para Luther, o alquimista, que jogava suas bombas e matava vários glops de uma vez. Ao saírem de lá, receberam sua Insígnia de Topázio, indicando que eram aventureiros profissionais, e abrindo espaço para eles poderem escolher tarefas do quadro de avisos da guilda.

Dessa maneira, finalizou-se a parte 1 da primeira aventura da Coração de Rubi, Forja de Heróis.

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