Dragon Ball revela a recente despedida de Akira Toriyama com referência a Piccolo

Dragon Ball revela a recente despedida de Akira Toriyama com referência a Piccolo

Dragon Ball esteve nas manchetes este mês. Se você de alguma forma perdeu a notícia, Akira Toriyama , o criador de Dragon Ball , faleceu no dia 1º de março. Quando a notícia se tornou pública, milhões ficaram de luto, incluindo aqueles que conheciam melhor Toriyama.

Agora, o artista do mangá Dragon Ball Super está revelando novas informações sobre o trabalho que Toriyama fez. Parece que o artista fez uma escolha ousada para o capítulo 103 antes de Dragon Ball Super trazê -lo ao ar.

Dragon Ball revela a recente despedida de Akira Toriyama com referência a Piccolo

Se você estiver familiarizado com o mangá, saberá que a série encerrou seu arco de super-heróis com uma nota comovente. O capítulo 103 de Dragon Ball Super termina com Goku e Gohan de volta à Terra com seus amigos após um intenso período de treinamento. É lá que Piccolo aparece antes que a turma pegue Pan na escola. Quando o capítulo termina, a tripulação de Dragon Ball avança para partir enquanto Piccolo fica para trás por um momento. Ele se vira de costas para os fãs com um simples aceno, e então é visto voando atrás de sua família encontrada.

Dragon Ball revela a recente despedida de Akira Toriyama com referência a Piccolo

O momento foi inegavelmente doce, e ficou ainda mais agridoce à luz do falecimento de Toriyama. Parecia que Piccolo estava se despedindo do artista nesta cena, e acontece que Toriyama adicionou toda a cena ao capítulo 103. Originalmente, o artista Toyotaro queria que a turma voasse junta abruptamente, mas Toriyama enviou-lhe um bilhete de volta.

“Na última página do episódio 103, quando desenhei o storyboard, todos viraram as costas e voaram para longe. ‘Faça como se Piccolo estivesse se despedindo do professor de Pan.’ Essa foi a correção final de Toriyama”, explicou Toyotaro. “Me deparei com o obituário de Toriyama depois de enviar a versão final do capítulo.”

“Não desenhei Piccolo com tudo isso em mente, mas não posso deixar de querer acrescentar outro significado a ele agora. Toriyama, muito obrigado pelo seu trabalho duro. Já se passaram nove anos desde que começamos a trabalhar juntos. Foi um momento milagroso. Muito obrigado. Rezo humildemente para que sua alma descanse em paz.

Claramente, Toyotaro ainda está lutando com a morte de Toriyama, mas encontrou algum consolo no capítulo 103.

Fonte:ComicBook