O Inferno de Dante

O Inferno de Dante

Salve Aventureiros, O Inferno de Dante talvez seja uma das Histórias mais antigas da Humanidade e retrata várias etapas que o ser humano passa para ter sua redenção, além do filme existe uma adaptação para consoles.

Confiram o resumo sobre O Inferno de Dante

A História conta sobre Dante um Cavaleiro a serviço da igreja e da Coroa retorna de sua cruzada, quando retorna vê sua esposa Beatriz e sua família morta. Quando a alma de Beatriz estava para ir ao céu, o diabo aparece e pega para si a alma dela.

Dante tenta ir ao inferno, mas não percebe os pecados que cometeu durante sua guerra e começa uma caçada pelos portões do inferno, e descobre que tudo foi pelas promessas quebradas e passa pelos sete portões em busca de sua amada.

Além das questões morais que o filme aborda, sobre o que realmente pode chegar ao Inferno, Dante sempre tenta mostrar sua Fé, mas percebe que era de forma errada, por causa disso vários desastres foram acontecendo até chegar a morte de sua amada devido a suas decisões que na cabeça dele era certa.

A História foi baseada no livro A Divina Comédia é um poema épico e teológico da literatura italiana e da mundial, escrito por Dante Alighieri no século XIV e dividido em três partes:

  • Inferno
  • Purgatório
  • Paraíso
O Inferno de Dante

A produção desse filme foi parte da campanha de marketing da Viceral Games, para o jogo que de mesmo nome (Dante’s Inferno) que foi lançado para Xbox 360 e PS3.  A classificação +18 por ter cenas de violência, com corpos sendo retalhados e muito sangue.

Confira o trailer abaixo do filme

Confira o trailer abaixo do jogo