Perifacon: A primeira convenção de cultura pop, nerd e geek da favela

PerifaCon

É isso mesmo, uma Comic Con na periferia.

 A PerifaCon começou em 2019, com arrecadações para trazer um evento 100% gratuito. Essa iniciativa começou a fim de trazer maior acesso à ComicCon para as favelas de São Paulo. Acessibilidade que a CCXP não consegue cumprir por conta do seu alto custo e a distância que ocorre a conferência.

A segunda edição do Perifacon irá acontecer dia 15 de maio de 2022 na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo capital, na Fábrica de Cultura da Brasilândia

Mais sobre o Perifacon

Perifacon
@Perifacon

A ideia do projeto surgiu em 2018 por um grupo de sete (7) jovens negros: Andreza Delgado, Igor Nogueira, Mateus Ramos, Matheus Polito, Luíze Tavares, Gabrielly Oliveira e Pedro Okuyama. Começou com um único objetivo, tornar a CCXP acessível.

Sua 1° Perifacon aconteceu com 24 de março de 2019, na Fábrica da Cultura do Capão Redondo, zona oeste da capital de São Paulo. Teria uma segunda edição em abril de 2020, mas por conta da pandemia da COVID-19 foi adiado para 2021. Porém, como a pandemia ainda estava afetando intensamente o país, não houve um evento presencial, mas os organizadores conseguiram fazer de forma digital, com atividades on-line e teve até um concurso de cosplay.

Saiba mais sobre o evento deste ano em Perifacon. E veja mais sobre o Blog da Taverna clicando aqui.