Shōgun Finale: A série de TV pode realmente encerrar a história no episódio 10?

Shōgun - Obra-prima chegando no episódio 8

Shōgun está chegando no episódio 10 (no momento em que este artigo foi escrito), que será o episódio final da série de TV. Embora o episódio 9 de Shōgun tenha deixado os espectadores sofrendo com uma grande morte, essa grande reviravolta na série deixa muitas coisas empilhadas sobre a mesa que precisam ser resolvidas até o final do final.

Nesse sentido, o título deste episódio é um tanto enganador: a questão não é se Shōgun pode ou não terminar sua história até o final do episódio 10 – a questão é se a série pode fazê-lo de forma satisfatória em apenas um episódio final. . Ou a série e seus personagens foram tão profundamente aceitos pelos telespectadores que a segunda temporada agora é obrigatória?

Shōgun é um caso único porque o show é uma adaptação do romance homônimo de 1975, de James Clavell. A série de TV deve terminar os acontecimentos do livro no final do episódio 10; no entanto, mesmo os leitores do livro provavelmente sentirão vontade de se encaixar em todos os eventos climáticos da história, e seu epílogo, é uma tarefa difícil – mas ter a série de TV também lidando com o peso da perda que acabou de ocorrer também é um grande problema. obrigação do final cumprir.

Há também a questão do romance Shōgun e da série de TV Shōgun serem duas coisas muito diferentes. Mesmo que esta adaptação para série de TV termine de cobrir os acontecimentos do livro, isso não significa que pareça completa da mesma forma que uma série de TV precisa para levar seu público a um lugar de resolução.

Shōgun mata personagem favorito dos fãs no episódio 8

Até agora, os criadores de Shōgun têm minimizado a ideia da segunda temporada acontecer.

“Levamos a história até o final do livro e colocamos um ponto final no final da frase. Adoramos como o livro termina; foi uma das razões pelas quais nós dois sabíamos que queríamos fazer isso – e terminamos exatamente aquele lugar”, explicou um dos showrunners de Shōgun, Justin Marks, ao THR durante o lançamento do programa.

Marks também deixou claro que Shōgun “não é como uma série de TV normal, onde se estivéssemos em uma situação como essa para promovê-la, não estaríamos apenas na sala dos roteiristas, estaríamos no set de filmagens da segunda temporada”. agora.”

As editoras Maria Gonzales e Aika Miyake conversaram com o ComicBook.com mais recentemente sobre a 2ª temporada de Shōgun, repetindo que não ouviram nenhum novo burburinho sobre isso, apesar do sucesso do programa.

Fonte:ComicBook