Legend of Tyr

Legend of Tyr

Salve Aventureiros, quando pensamos sobre em Mangás logo de cara pensamos no Japão e o quão é forte a cultura sobre isso, mas Legend o Tyr é uma obra bem fora do Universo Japonês.

A história conta sobre o garoto chamado TYR e seu irmão mais velho Loki que descobre um diário sobre Atlhon e conta sobre suas viagens e as dificuldades para conseguir dinheiro para ter boas armas (quem nunca teve esse problema quando começa um jogo de RPG?).

Loki decide fazer a mesma história que Athlon e vai embora de sua cidade Natal junto com os mercenários, passando alguns anos no dia do aniversário de TYR o líder mercenário chega em sua casa levando o diário e a espada de Loki e avisa que ele morreu durante a batalha.

Legend of Tyr

TYR resolve investigar morte do irmão e percebe que tudo que está escrito em seu diário estava acontecendo durante a viagem dele revelando um lado obscuro de seu irmão que ele não conhecia. TYR é um espadachim habilidoso e acaba encontrando monstros, elfos, ogros e as classes comum de soldados (paladino, Berserker, mago, arqueiro, caçador, necromante).

A história foi produzida em 2008 e criado por Ra in-soo e desenhado por Son Chang-Ho no total de 11 edições, essa história não chegou ao Brasil, mas está disponível a versão completa em sites especializados.

Legend of Tyr